The Secret - O Segredo



Título Original: The Secret
Escritor(a): Rhonda Byrne
Editora: Ediouro
Gênero: Auto-ajuda
ISBN: 978-85-00-01953-1
Páginas:
198
Ano: 2006

E aee Galerinha!


Hoje vim falar um pouco sobre um livro que já li há algum tempo, O Segredo. Este é um livro que tive certa dificuldade pra ler, deixei um tempo de lado, mas depois resolvi terminar. Eu achei um pouco cansativo, não sei se porque o segredo já é revelado logo de início, até porque o intuito do livro não é suspense e sim, auto-ajuda.

Ele retrata, explica e exemplifica vários aspectos da vida, desde saber como conseguir (não é bem essa a palavra, mas se colocar a certa, posso estar revelando O Segredo (risos)) saúde até se dar bem em relacionamentos.

O livro foi muito bem diagramado e construído pela Ediouro (pelo menos a versão que eu tenho), ele traz frases motivadoras, e citações de pensadores contemporâneos que conhecem o segredo e utilizam no seu dia-dia. Cada capítulo termina com um resumo do que você deve ter entendido/aprendido até ali.

Há várias celebridades que já admitiram que tentam incorporar as dicas dispostas no livro. Eu acredito que pensamentos mais positivistas (esse não é o segredo!), realmente se não te faz conseguir coisas melhores, pelo menos te faz se sentir melhor em relação as situações (difícil é pôr em pratica).

"Alçada em pouco tempo à condição de celebridade milionária, Byrne parece ser a prova viva de que seus ensinamentos funcionam. Pelo menos para ela."
Gazeta do Povo

Então eu acredito que a leitura realmente é válida, acho que ainda não estou muito adaptado à leitura de auto-ajuda, e ao formato variável deste tipo de livro. Mas em si o conteúdo deste livro realmente é muito interessante, te faz repensar várias coisas que você faz e pensa, e realmente não se dá conta.

Avaliação:
Livro do tipo Auto-ajuda mais "encorpado", um pouco cansativo, mas muito interessante e reflexivo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...