Tag Literária - 02


Galerinha,

Hoje vou fazer a tag de eleger as 10 capas de livros mais bonitas da minha estante, confesso que grande parte das capas que eu acho mais bonitas ainda não tenho na minha estante.

Mas vamos lá, se contentando com que temos ...





As Crônicas de Nárnia, volume único, tem esta capa que acho uma das mais bonitas da minha estante, o leão que representa Aslam, ficou incrível nesse fundo preto, principalmente pessoalmente.











A Cidade do Sol é um dos meus livros favoritos, e essa capa realmente chama muito a atenção por conta do sol centralizado na capa. A minha edição já 'tá um pouco "surrada", após alguns empréstimos, preciso comprar uma novinha.







Este livro é um dos poucos que tenho Hard Cover (tenho uma fixação gigante por livros de capa dura), acho ele muito bonito. Esta é a capa comemorativa de 75 anos de lançamento de O Hobbit.










Nunca li nada de Conn Iggulden, se não estou enganado este é o segundo volume de uma série sobre o Império de Khan. Este livro também é Hard Cover, e vem com uma jacket com alto-relevo, na região do escudo, sua capa é cinza com a lombada em azul, muito bem feito, esta minha versão é em inglês, mas ainda não tive tempo de lê-la.









O exemplar de A Cabana que eu tenho é versão econômica, então a capa não tem todo aquele cuidado especial, mas mesmo assim a imagem continua sendo muito chamativa.










Acho este livro incrível por completo, não só a capa, ele é muito bem feito, a história também é legal, apesar de ser toda narrada, sem diálogo em si, eu gosto, pois acho até mais rápido de se ler.








Esta foi minha mais nova aquisição, assim que vi esse box, fiquei louco pra ter. A minha é a 2º Edição, que vem com orelhas (diferente da 1º Edição). As capas tem desenhos em estilo árabe, que somem e aparecem dependendo da angulação. Eu comprei pela internet, e o meu box, veio bem amassado, ia trocar, mas como esgotou na loja, e só tinha a 1º Edição, fiquei com medo que eles trocassem por esta versão, e eu particularmente prefiro livros com orelhas, então achei uma tática que vi no youtube, e deu uma boa desamassada.


The Secret - O Segredo, já tem resenha aqui no blog. É um livro que comprei já faz alguns anos, vou confessar que de início não consegui pegar e ler continuamente, mas depois foi engrenando. É estilo auto-ajuda, e faz você refletir sobre várias coisas que você faz e pensa. Ele foi o primeiro Hard Cover que comprei, e tem uma jacket idêntica a capa, só que com relevo no selo. Realmente é uma capa muito bonita e com um título um tanto instigante.









Memórias do Subsolo, é uma capa simples, com muito branco e um desenho em preto e branco, mas esse conjunto me chama muito a atenção. Realmente a simplicidade é tudo.









Não só a capa desse livro, é muito bonita, como todo seu interior, totalmente ilustrado, com pinturas dignas de se considerar obras de arte.







E essas são as capas mais bonitas da minha estante, na minha opinião, quem sabe com as novas aquisições, essa listagem dê uma alterada o/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...