Tag Literária - 01


E aee galera!

Hoje resolvi postar uma tag literária que encontrei no blog Eu Curto Literatura, e acredito que de tempos em tempos estarei respondendo algumas tags para vocês.


Então vamos lá...


1. No último ano, qual o livro que você mais queria ler?


Olha, dois livros que eu queria ler no último ano e continuo querendo neste também (porque ainda não comprei, pelo preço que continua salgado), são O Cemitério de Praga, de Umberto Eco e It, A Coisa de Stephen King.

2. No último ano, qual o livro que você mais gostou? 
Difícil escolha, mas fico com E não sobrou nenhum, da Agatha Christie.

3. No último ano, qual o livro que você menos gostou?


Indecisão, porque realmente só li livros que gostei no ano passado, mas um que terminei de ler no início do ano, que não achei lá essas coisas, foi O Sobrinho do Mago, de C. S. Lewis, ele é o primeiro livro (na ordem de leitura) das Crônicas de Nárnia, é um livro infanto-juvenil, mas me propus a ler porquê li algumas resenhas falando que ele tinha "mensagens bíblicas nas entrelinhas que um olho adulto conseguiria perceber". Realmente possui, mas acho que a maioria disto já se tira pelos filmes (Ex.: Aslam representa Deus...), e acho que isso se intensifica nos demais livros (que ainda não li).

4. No geral, quem é seu personagem favorito?

O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), e também o detetive Hercule Poirot (Agatha Christie) acho ambos muito bem construídos.

5. Qual foi a história mais marcante?
A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini, com certeza foi uma história muito marcante para mim.

6. Qual história você gostaria de viver?

Como grande parte das minhas leituras envolvem crimes e conspirações (Livros Policiais e Suspense), vou ficar com uma mais leve, Harry Potter.

7. Mostre a capa de livro que você mais gosta da sua coleção.



8. Mostre a capa de livro que você menos gosta.




9. Você prefere comprar os livros de uma coleção separados ou em box?

Eu prefiro box, pois geralmente os boxes são bonitos e servem para dar aquela organizada na estante, mas se não gostar da série é um problema (olha que já fiz isto, cinco livros em um box que ainda não tive vontade de ler, pois as letras são minúsculas e as folhas brancas, e pela internet não dava para ver). Então às vezes é preferível comprar separado, o prejuízo pode ser menor.

10. Seu livro preferido de todos os tempos.


São tantos, mas O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry), não pela história em si, mas pelas mensagens que ele passa, que fazem você repensar várias coisas.

11. Mostre o livro que você está lendo atualmente.

Atualmente eu estou lendo dois: O Silmarillion, do J. R. R. Tolkien e A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin.


















12. Indique 2 pessoas para responder essa TAG.

Desta vez eu não vou indicar ninguém para responder, fica para próxima.

Então é isso pessoal, espero que gostem, divulguem, e sigam o Meia Vírgula.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...