Quando Chega a Hora



Título Original: Quando Chega a Hora
Escritor(a): Zíbia Gasparetto ditado por Lucius
Editora: Vida & Consciência
Gênero: Religioso
ISBN: 8585872616
Páginas: 416
Ano: 1999

Galera, 
hoje o livro, que tenho pra resenhar é espiríta...

Quando Chega a Hora é um livro espírita, que conta a história de pessoas que estão unidas como parentes por conta de acontecimentos em vidas passadas.

Eurico, um menino de nove anos, frágil e doente, muda-se com sua família para um casarão, que falavam ser assombrado, para ver se com a calma do interior ele consegue se restabelecer.

Ele possui mediunidade, e pode ver, ouvir e falar com espíritos. Isto o deixava muito mal e com medo, não adiantava contar para sua mãe, pois a mesma  não acreditava em nada disto, e ainda por cima lhe enchia de remédios. Com isto, ele preferia não contar nada para seus pais.

Um dia ele encontra Nico, um menino pobre que trabalhava na reforma do casarão e nos cuidados com o jardim. Eulália, mãe de Eurico, vê que este menino fazia bem ao seu filho com suas brincadeiras. E que tanto Eurico quanto Amelinha (irmã de Eurico) estavam apegados ao menino. Ela resolve conversar com a mãe do menino, para deixá-lo morar com a família, em troca dos estudos do filho até o ensino superior. A mãe concorda, e o menino ia visitá-la sempre que queria. Liana, irmã de Eulália, pouco após ter se mudado para o casarão começa a ver um espírito de fisionomia maquiavélica, o que a deixa apavorada e cada dia mais fraca...

Como lutar contra isto? O que fazer? A quem recorrer?

Com isto, a história começa a se desenrolar, no entorno das três crianças e da tia, que começa a cada dia ficar mais fraca e doente, como o sobrinho.

Bom esta é uma pequena resenha (pra deixar vocês na vontade de continuar) do livro psicografado por Zíbia Gasparetto, ditado pelo espírito Lucius.

Vou confessar que demorei um pouco pra ler este livro, cheguei até a deixar um tempinho de lado, pois até a metade, ele é bem maçante. A história tem um desenrolar maior da metade para o final, mas foi ótimo ter perseverado nele. Indico a todos, me emocionei com o final. Espero que gostem também.

Avaliação:
Uma história espírita que traz mensagens muito interessantes também.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...