Leia para uma criança - Itaú


E aee Galera da leitura!

Vim aqui para falar sobre o projeto da Fundação Itaú Social, LEIA PARA UMA CRIANÇA, é um projeto, como o próprio nome já diz, para incentivar a leitura para as crianças e consequentemente estimulá-las para que se tornem futuros leitores encantados pela literatura.


Eu recebi dois livros da Fundação Itaú:
- Dorme, menino, dorme
- Tatu-Balão

Li ambos livrinhos, e são pequenas histórias, com rimas-cantadas, para crianças ouvirem antes da hora de dormir.



- Dorme, menino, dorme (Laura Herrera) - Traz a história de um menino que fica preocupado na hora de dormir, quando a noite vem se aproximando, quem fará companhia para ele dormir?



Esta é a preocupação da maioria das crianças, e este livro serve muito bem para acalmá-las.

"Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos."

- Tatu-Balão (Sônia Barros) - Conta a história de um tatu-bola que queria voar, mas não conseguia. Então ele encontra o menino Damião e descobre uma forma de voar e de se divertir mesmo em dias sem vento.



Esta historinha é muito útil para entreter os pequeninos e estimulá-las a fazerem novas amizades.

"Conheça a história deste tatu-bola que tinha um sonho na cachola: não ser bola, ser balão."

Os livros que recebi são muito bem acabados, em papel de ótima qualidade. E o que falar das belíssimas ilustrações feitas por July Macuada (Dorme, menino, dorme) e Simone Matias (Tatu-Balão). No kit que recebi veio os dois livros e uma faixa, que pode ser recortada e transformada em uma coroa para as crianças.

Quem tiver interesse pode solicitar gratuitamente o kit de livros na página da Fundação Itaú, não é necessário ter conta no Banco Itaú para solicitá-los.


É só ir ao site clicando nesta imagem, e depois clicar em uma das regiões que estão grifadas em vermelho.

LEIA PARA UMA CRIANÇA, #issomudaomundo REALMENTE!

Obs.: O blog não está incentivando abertura de conta bancária em determinado banco, nem está sendo patrocinado, apenas estamos cumprindo com nosso papel social e nosso objetivo enquanto blog literário de divulgar movimentos que incentivem a leitura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...