Hard Cover - Livros de Capa Dura



Seguinte pessoal,

Não é de hoje que falo que AMO livros de capa dura.

Por mais que haja o ditado popular "não julgue um livro pela capa", eu quando vejo um livro de capa dura na estante de uma livraria, mesmo que não conheça a história que o livro vai trazer, já me chama a atenção, tendo que pegar e ler pelo menos a sinopse.

Parece que a capa dura é um artigo que faz o livro se tornar mais atrativo. Claro que uma boa diagramação, uma fonte generosa (visto que este cara, que escreve o blog é meio cegueta), páginas amarelas, numa gramatura legal e aquelas folhas pretas nos detalhes do livro também chamam muito a atenção deste leitor aqui.

Algumas editoras capricham muito na hora de produzir seus livros, que até o que você não leria normalmente, acaba tendo vontade de ler e o que você já queria ler, fica na ansiedade de comprar logo.

Entre elas, destaco a...

A Darkside, que elevou o nível das edições no mercado e aumentou as opções na hora da escolha de títulos de suspense e terror.

Seus livros dão gosto de ler, pelo extremo cuidado demonstrado em cada detalhe das edições.

Outra que, admiro muito é a Martin Claret, principalmente pela edição de Os miseráveis, que estou ansiosíssimo para comprar, só falta melhorar o orçamento.


Realmente, esta edição, não se tem o que falar, ficou muito linda, desde a folha de guarda até a contracapa, fitas e a própria estrutura do livro, que pelo volume, foi feito num corpo muito bem construído.

E pra finalizar, o selo Suma de Letras, do grupo Companhia das Letras, fez as edições do King, de O Iluminado, A hora do Lobisomen e Cujo, em edições de capa dura, que valem muito a pena ter na estante.

Lembrando, que apesar de gostar muito dos livros em capa dura, isto 'tá longe da minha realidade, visto que a grande maioria dos meus livros são em capa comum, e não vou deixar de ler por conta disto, pois mesmos as capas comuns, ultimamente tem se mostrado muito atrativas e mais econômicas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...