Citações - 01


E aee Galerinha,

hoje, vamos iniciar com os posts de citações, onde eu vou escolher 3 citações de autores famosos, sejam eles clássicos ou contemporâneos, para vocês lerem.

O porquê disto?

Primeiro para vocês conhecerem os autores,  pois, na maioria das vezes, as citações são frases emblemáticas daquele autor, seja dita por ele próprio ou através de suas obras.

E em segundo, para instigar vocês a irem atrás das obras da qual a maioria das citações foi retirada. Eu, por exemplo, já relatei aqui no blog, que através, de uma citação no livro, O Natal de Poirot, de Agatha Christie, sobre a obra de Shakespeare, Macbeth. Eu tive muita vontade de ler, fui atrás da obra, li, não me arrependi nem um pouco, pelo contrário, já sei que quero ler as demais obras do autor.

'Tá vendo a importância das citações.

Então vamos as 3 citações da vez... 


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
Antoine de Saint-Exupéry

Esta é uma das frases mais conhecidas do autor francês, de O pequeno príncipe, considerado um livro infanto-juvenil, eu discordo disto, visto que ele tem mensagem para muito adulto refletir. Simplesmente, uma dos livros da minha vida. Vale muito a pena conferir, independente da idade que você tiver.

"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade"
Carlos Drummond de Andrade

'Tá aí, um autor que muitos ouvem falar, mas poucos leem. Eu me incluo nisto, mas entrará nas leituras de 2018, assim espero o/



E pra fechar as citações de hoje tem...

"A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira"
Liev Tolstói

Esse, com certeza, 'tá na minha lista 2018, quero muito conhecer a obra desse autor russo clássico, famosíssimo.


E é isso, espero que procurem pelo menos conhecer mais sobre os autores. Vale a pena.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...