Ágape



Título Original: Ágape
Escritor(a): Pe. Marcelo Rossi
Editora: Globo
Gênero: Religioso
ISBN: 978-85-250-4895-0
Páginas: 128
Ano: 2010


E aee Galerinha, 

hoje a resenha sobre um livro do Pe. e escritor Marcelo Rossi.

Este livro traz várias mensagens de passagens do evangelho de São João e de temas relacionados trazidos pelo Pe. Marcelo Rossi. Conta com um prefácio feito por Gabriel Chalita.

São pequenas histórias que nos fazem refletir sobre os atos de pessoas ao nosso redor e principalmente sobre nós mesmos.

Cada capítulo se inicia por uma passagem do evangelho de São João e se finda com uma oração. Têm explicações e exemplos sobre o tema, que fazem com que seja muito fácil entender o que as passagens realmente querem dizer.

Acho que este livro não faz apologia a religião católica. E que outras religiões podem ler sem problema algum. Eu mesmo não sou católico, e li numa boa, eu acredito que independente de religião, o que importa é a leitura e a mensagem que cada livro nos passa.

Eu o li em dois dias, realmente é um livro rápido de se ler, mas com ensinamentos profundos. Gostei muito das histórias da "mulher que reparava nas roupas da vizinha" e a do "Óleo de Lorenzo" (este último há um filme, se não me engano baseado em fatos reais, que retrata melhor a história).

Recomendo a todos que gostam de mensagens para refletir sobre determinadas situações da vida.

Avaliação:
No seu tema, religioso, achei um livro excelente, que me fez compreender várias passagens da Bíblia que possuem uma linguagem mais antiga e complexa, de uma forma simples.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...